Ar-condicionado com Wi-Fi: quais as suas funções?

Mais economia e conforto, de onde você estiver

Publicado por Frigelar | 8 de outubro de 2019

Atualizado em 22 de fevereiro de 2021

A tecnologia está aqui ao nosso favor. E agora ela vem com ainda mais vantagens no ar-condicionado. Hoje, vamos falar sobre como o Wi-Fi pode facilitar a sua vida climatizando a sua casa por meio de uma tecnologia ainda mais avançada. Abaixo, vamos conhecer as vantagens de se ter um ar-condicionado com Wi-Fi e alguns modelos que você poderá conhecer direto em nosso site.

Controle do ar-condicionado à distância

Depois de estar conectado à internet, controlar o seu ar-condicionado perde limites de espaço e fica sem fronteiras. Uma vez na rede, você pode controlar o seu equipamento em qualquer lugar, ligando e definindo a temperatura que deseja.

Isso é uma ótima função quando estamos voltando do trabalho e queremos chegar em casa com a sala já climatizada e fresquinha para relaxar. O mesmo serve ao lado oposto: saiu de casa e esqueceu o ar ligado? Basta desligar por onde você estiver. 

cupom de desconto frigelar

Vários aparelhos, um só controle

Outra grande vantagem do ar-condicionado com Wi-Fi é a sua facilidade de controle de inúmeros equipamentos. Seja na sala, na cozinha ou no quarto do bebê, todos eles estão conectados numa só rede e podem ser controlados pelo celular.

Suas preferências a um toque

Como mencionamos, a tecnologia está ao nosso favor. Por isso, ela também acompanha o que a gente gosta. No caso do ar-condicionado com Wi-Fi, você pode salvar as suas preferências de climatização e acionar o aparelho com estas configurações em um toque. Acabou aquele aperta botão aqui e acolá até acertar a climatização que faz você relaxar da melhor forma.

Economia de energia

Agora chegamos em um dos melhores benefícios de um ar-condicionado com Wi-Fi. Alguns modelos conseguem ajudar você a economizar energia com algumas funções extras. Uma delas é a função de medir a temperatura externa do seu ambiente e entender quando o ar pode ser desligado caso o calor (ou o frio intenso) já passou.

Isso sem falar dos modelos que possuem a função Geofencing, que é uma ferramenta que consegue identificar se um ambiente está sendo usado ou não. Caso não exista ninguém ocupando o ambiente, o aparelho se desliga sozinho (diminuindo o alto consumo).

Registro de consumo

Por fim, vamos falar sobre controle de energia gasta. Outra função que ajuda na economia que existe em alguns aparelhos é o registro de consumo do ar-condicionado. Desta forma, você consegue analisar como gasta mais energia, em que horários e de que forma. É uma otimização de resultados incríveis que impactam o seu bolso. 

Homem relaxando com um ar-condicionado
Aproveite o melhor do conforto térmico, sem abrir mão da economia

Conheça o Samsung Wind Free com Wi-Fi de fábrica

Para ajudar na sua pesquisa, nós separamos um modelo de ar-condicionado Samsung Wind Free Plus quente e frio 9000 BTUs com Inteligência Artificial com Wi-Fi de fábrica que você pode conhecer direto em nosso site.

ar condicionado samsung wind free
O Wind Free Plus é um dos mais recentes lançamentos da Samsung

Veja também!

Gree lança linha de ar-condicionado G-Top com exclusiva tecnologia Goldenfin Top

Se você procura por um aparelho durável e robusto, precisa conhecer o Split High Wall Gree G-Top

Continue Lendo...

Conheça a Embraco, a marca responsável por um a cada cinco compressores utilizados no mundo

A qualidade das peças e dos componentes dos eletrodomésticos é vital para a vida útil dos aparelhos

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!