Conheça as vantagens e principais funções do ar-condicionado com Wi-Fi

Com um ar-condicionado Wi-Fi você tem muito mais economia e conforto, de onde você estiver

Publicado por Cristiane | 8 de outubro de 2019

Atualizado em 18 de julho de 2022

A tecnologia está aqui ao nosso favor. E agora ela vem com ainda mais vantagens no ar-condicionado. Hoje, vamos falar sobre como o Wi-Fi pode facilitar a sua vida climatizando a sua casa por meio de uma tecnologia ainda mais avançada. Abaixo, vamos conhecer as vantagens de se ter um ar-condicionado com Wi-Fi e alguns modelos que você poderá conhecer direto em nosso site.

Controle do ar-condicionado à distância

Depois de estar conectado à internet, controlar o seu ar-condicionado com Wi-Fi perde limites de espaço e fica sem fronteiras. Uma vez na rede, você pode controlar o seu equipamento em qualquer lugar, ligando e definindo a temperatura que deseja.

Isso é uma ótima função quando estamos voltando do trabalho e queremos chegar em casa com a sala já climatizada e fresquinha para relaxar. O mesmo serve ao lado oposto: saiu de casa e esqueceu o ar ligado? Basta desligar por onde você estiver. 

Vários aparelhos, um só controle

Outra grande vantagem do ar-condicionado com Wi-Fi é a sua facilidade de controle de inúmeros equipamentos. Seja na sala, na cozinha ou no quarto do bebê, todos eles estão conectados numa só rede e podem ser controlados pelo celular.

Suas preferências a um toque

Como mencionamos, a tecnologia está ao nosso favor. Por isso, ela também acompanha o que a gente gosta. No caso do ar-condicionado com Wi-Fi, você pode salvar as suas preferências de climatização e acionar o aparelho com estas configurações em um toque. Acabou aquele aperta botão aqui e acolá até acertar a climatização que faz você relaxar da melhor forma.

Economia de energia

Agora chegamos em um dos melhores benefícios de um ar-condicionado com Wi-Fi. Alguns modelos conseguem ajudar você a economizar energia com algumas funções extras. Uma delas é a função de medir a temperatura externa do seu ambiente e entender quando o ar pode ser desligado caso o calor (ou o frio intenso) já passou.

Isso sem falar dos modelos de ar-condicionado Wi-Fi que possuem a função Geofencing, que é uma ferramenta que consegue identificar se um ambiente está sendo usado ou não. Caso não exista ninguém ocupando o ambiente, o aparelho se desliga sozinho (diminuindo o alto consumo).

Registro de consumo

Por fim, vamos falar sobre controle de energia gasta proporcionado pelos modelos de ar-condicionado Wi-Fi.

Outra função que ajuda na economia que existe em alguns aparelhos é o registro de consumo do ar-condicionado. Desta forma, você consegue analisar como gasta mais energia, em que horários e de que forma. É uma otimização de resultados incríveis que impactam o seu bolso. 

 Homem sentado em um sofá em posição de relaxamento com os braços atrás da cabeça olhando para o seu ar-condicionado com wi-fi instalado na parte superior da parede
Aproveite o melhor do conforto térmico, sem abrir mão da economia

Conheça o Samsung Wind Free com Wi-Fi de fábrica

Para ajudar na sua pesquisa, nós separamos um modelo de ar-condicionado Samsung Wind Free Plus quente e frio 9000 BTUs com Inteligência Artificial com Wi-Fi de fábrica que você pode conhecer direto em nosso site.

Em fundo branco está o ar-condicionado Samsung Wind Free Plus quente e frio 9000 BTUs com Inteligência Artificial com Wi-Fi junto de uma imagem de sua parte exterior e seu controle remoto
O Wind Free Plus é um dos mais recentes lançamentos da Samsung

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!