Veja as vantagens do ar-condicionado com serpentina de cobre

A capacidade de climatização do ar-condicionado está diretamente ligado à qualidade da serpentina

Publicado por Cristiane | 12 de agosto de 2020

Atualizado em 14 de maio de 2021

Na hora de escolher o ar-condicionado perfeito para sua casa ou para sua empresa, existem muitos fatores que pesam na decisão, como a potência, a durabilidade e o design. A qualidade do funcionamento de seu ar-condicionado depende do material do qual suas principais peças são produzidas. É o caso da serpentina.

A serpentina é uma das partes mais importantes do ar-condicionado. É responsável por realizar a troca de calor com a parte externa do espaço, esquentando ou esfriando o ambiente. Portanto, a capacidade de aquecimento ou refrigeração do ar-condicionado está diretamente ligado à qualidade da serpentina. 

Os principais materiais utilizados para a fabricação da serpentina são o cobre e o alumínio. Ambos conduzem calor e mudam de temperatura rapidamente, mas o cobre é o melhor material para esse trabalho. Por quê? Venha conferir:

Quais as principais qualidades da serpentina de cobre

1. Esquenta e esfria muito mais rápido

duas mulheres sentadas no sofá cinza sob o ar condicionado
Para desfrutar de conforto térmico, escolha um ar-condicionado de qualidade

O cobre tem o dobro da condutividade térmica do alumínio. Ou seja, o ar-condicionado com serpentina de cobre tem potência para de esquentar ou resfriar o ambiente duas vezes mais rápido! Assim, você consegue cobrir a área total planejada para o ar-condicionado sem sobrecarregar o aparelho. Se você está sempre cuidando as portas e janelas enquanto usa o ar-condicionado, com a serpentina de cobre seus problemas acabaram.

Saiba mais: Conheça os benefícios do ar-condicionado quente e frio

2. Mais economia a longo prazo

O ar-condicionado de serpentina de cobre é mais econômico
Na ponta do lápis, o ar-condicionado com serpentina de cobre é mais vantajoso

A serpentina de cobre funciona com o dobro da capacidade em relação à serpentina de alumínio, gastando metade da energia para o mesmo resultado. Sua conta de luz vai lá embaixo e você pode aproveitar melhor seu orçamento.

A serpentina de alumínio tem um valor mais baixo na compra, mas sua alta necessidade de manutenção não compensa. Mesmo que o custo da serpentina de cobre seja maior na compra, ao longo dos anos a economia de energia e a baixa manutenção fazem valer cada centavo. 

Entenda mais: Importância da instalação e manutenção realizada por um profissional

3. Muito mais resistente e durável

O ar-condicionado com serpentina de cobre é mais resistente e durável
Conte com a instalação de um profissional capacitado

A serpentina de alumínio é mais fina e maleável que a de cobre, facilitando a manutenção e troca. Por outro lado, o ar-condicionado com serpentina de cobre exige pouquíssima manutenção.

A rigidez do cobre, além de permitir um resfriamento mais rápido, diminui as chances de oxidação e dura muito mais. Como a serpentina fica na unidade condensadora, fora da casa, é fundamental que seu material tenha maior resistência à umidade. Quando o cobre entra em contato com a umidade, forma uma camada protetora em volta dos tubos inibindo a oxidação. É, com certeza, a opção mais indicada para o litoral.

Quais os melhores modelos de ar-condicionado com serpentina de cobre?

Agora que você já descobriu porque o ar-condicionado com serpentina de cobre é a melhor opção para sua casa ou para sua empresa, vamos ver as marcas que utilizam cobre e encontrar o modelo perfeito para cada ambiente: 

Para escritórios, bibliotecas ou salas de aula: 

Elgin Atualle Eco Piso e Teto

Elgin Atualle Eco Piso e Teto
Elgin Atualle Eco Piso e Teto

Com design elegante e possibilidade de instalação no piso ou no teto, este ar-condicionado se integra perfeitamente ao espaço. O sistema de alta vazão de ar e a serpentina de cobre ajustam rapidamente a temperatura do ambiente. Para ambientes de estudos com computadores, por exemplo, é uma ótima opção.

Elgin Cassete 360º Plus

Elgin Cassete 360º Plus
Elgin Cassete 360º Plus

A instalação discreta desse ar-condicionado deixa apenas a grelha visível, permitindo que combine com qualquer ambiente. Um dos modelos mais discretos da Elgin, é extremamente silencioso e conta com uma ótima distribuição do ar através do seu sistema de dutos 360º. Para ambientes com alta circulação de pessoas é a melhor escolha.

Para casa:

Split Gree Eco Garden Quente e Frio 

Split Gree Eco Garden Quente e Frio
Split Gree Eco Garden Quente e Frio

Com design compacto e refinado, esse Split é a escolha certa para a sala de sua casa. Além de ter recebido o selo A de economia, o Split Gree Eco Garden tem sistema de autodiagnóstico e autolimpeza. Com alta capacidade de climatização, esquenta ou esfria o cômodo de forma rápida e silenciosa. Bom para acompanhar aquele filme em família. 

Multi Split Springer Midea Inverter

Multi Split Springer Midea Inverter
Multi Split Springer Midea Inverter

Este kit da Midea é perfeito para climatizar os quartos em casa. O aparelho Inverter climatiza dois ambientes internos com apenas uma unidade externa. Bonito, silencioso e limpo: seu sistema de filtragem do ar elimina até 99,9% dos vírus e bactérias. É um bom companheiro do sono das crianças, pois seu sensor de movimento desliga automaticamente quando o cômodo está vazio, economizando energia para sua casa.

Depois de tantas opções, ficou fácil decidir qual o ar-condicionado perfeito para você. E para ajudar você a transformar a qualidade da climatização de sua casa, conte sempre com a Frigelar!

Acompanhe a Frigelar:

Facebook

Instagram

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!