Principais ferramentas EOS para refrigeristas

Conheça algumas das ferramentas EOS que são indispensáveis para um refrigerista durante a manutenção

Publicado por Frigelar | 9 de abril de 2022

Atualizado em 19 de outubro de 2022

Para um profissional refrigerista, não basta apenas o seu conhecimento para exercer um excelente trabalho nos produtos que fará a manutenção. Além disso, também é importante utilizar ferramentas e acessórios de alta qualidade e tecnologia. Com isso, as ferramentas EOS garantem alto nível para a realização da manutenção, resultando em mais praticidade, segurança e melhores resultados para o refrigerista.

E se o assunto são ferramentas de alta qualidade e tecnologia, a linha EOS também é referência quando se fala em produtos para refrigeristas durante manutenção. Então nós trouxemos alguns produtos EOS que são indispensáveis na mala de ferramentas de um bom refrigerista. Confira!

Ferramentas EOS para refrigeristas:

Kit de Manifold

Kit de Manifold EOS com Mangueira de 1,5m.

O manifold é um aparelho utilizado para medir a pressão do gás de algum equipamento durante a sua manutenção. Ele também pode ser conhecido como manômetro e é capaz de medir a pressão dos principais fluidos refrigerantes, como o R410A, R22, R134A, R407C.

Essa ferramenta é muito importante para ajudar o técnico a instalar o ar-condicionado, já que é através dela que é possível determinar se o vácuo foi realizado de forma correta.

Leia mais: Digital ou analógico? Saiba as diferenças entre os modelos de manifold

Bomba de Vácuo Profissional

Bomba de Vácuo Profissional EOS 8Cfm Duplo Estágio.

A Bomba de Vácuo EOS foi desenhada especificadamente para serviços de ar condicionado e refrigeração. O desenho, juntamente com a moderna tecnologia empregada na fabricação, permite adquirir um produto de altíssima qualidade e durabilidade o qual alcança altos níveis de vácuo e tempos de evacuação mais breves.

A bomba está apta para ser utilizada com sistemas R-22, R-407C, R-410a, R-404, assim como o sistema R-134a e outros, na condição de troca do lubrificante antes da troca do refrigerante, não compartilhar acessórios, conexões, tubos e acompanha óleo lubrificante.

Através do desenho de duplo estágio obtém-se uma qualidade de vácuo elevada assegurando a eliminação da umidade, enquanto com alta capacidade de bombeio a baixa pressão reduz o tempo de evacuação.

Detector de Vazamento de Gás Eletrônico

Detector de Vazamento de Gás Eletrônico EOS.

O detector de vazamento de gás EOS é um equipamento portátil de alta tecnologia, baixo consumo de energia e alta sensibilidade. Essa ferramenta detecta mesmo as mais pequenas fugas a um nível de elevada sensibilidade de <3g/ano, e cumpre com os requisitos da regulação F-gás, bem como os standards SAE J1627 e EN 14624.

Vacuômetro Analógico

Vacuômetro Analógico EOS com Rosca de 1/8.

É a ferramenta para medição de vácuo de forma simples e rápida, projetado para fornecer uma leitura confiável. Esse equipamento se faz necessário nos sistemas de refrigeração quando se faz a retirada do fluido refrigerante, e mesmo quando ele está presente.

O fluido refrigerante é responsável por transformar o ar que entra no sistema de refrigeração em ar frio. Este fluido deve ser puro, livre de qualquer impureza que possa estar presente no aparelho.

Mas não esqueça:

Para um técnico refrigerista algumas coisas se tornam fundamentais na hora de fazer um serviço completo com qualidade. O conhecimento e especialização que o profissional deve ter, é claro que sempre é o principal, mas um bom material e kit de ferramentas de qualidade faz uma grande diferença. A realização do trabalho com os melhores acessórios, transforma o trabalho com mais segurança e melhor desempenho.

E quando o assunto é qualidade e segurança, sempre vale ressaltar que a Frigelar possui os profissionais da Agyx, especializados na manutenção e instalação dos seus aparelhos. A Agyx oferece toda a qualidade, confiança e suporte técnico que você precisar para os seus aparelhos de refrigeração e climatização.

Aqui na Frigelar você encontra as melhores marcas e modelos de ar-condicionado e sempre com as melhores ofertas do mercado. Confira as ofertas no nosso site, no APP e nas nossas lojas!

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

Por Que a Adega de Embutir é Ideal para o Seu Ambiente?

Saiba por que a adega de embutir é ideal para a sua casa e como ela pode inovar e transformar o seu ambiente.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!