Umidade em casa? O ar-condicionado pode resolver

Saiba como o ar-condicionado pode ser fundamental para reduzir a umidade na sua casa

Publicado por Frigelar | 19 de abril de 2022

Atualizado em 19 de agosto de 2022

A chegada do outono é uma época que aos poucos vai nos dando indícios do inverno e trazendo a frente fria. E junto com a queda de temperatura nessa estação do ano, começa a aparecer também uma das grandes vilãs dos moveis e da casa: a umidade. Esse problema é bastante comum em épocas de frio e dias chuvosos, e pode ser muito prejudicial para a sua casa e saúde.

A umidade na sua casa pode ser bastante prejudicial para os seus móveis, a estrutura da sua casa e, quem sabe, até mesmo para a sua saúde. É por isso que quando chegam as estações mais úmidas é recomenda-se que tome alguns cuidados para tirar a umidade da sua casa. Uma das grandes dicas, é que você pode utilizar o seu ar-condicionado para acabar com a umidade.

E trouxemos esse conteúdo justamente para você entender os problemas da umidade na sua casa e como você pode reduzir isso com o seu ar-condicionado ou até mesmo um desumidificador.

Problemas com a umidade em casa:

A umidade em casa pode trazer diversos problemas tanto para a vida útil dos móveis, como também para a sua saúde. Além das paredes e chão da casa ficarem úmidos e até molhados em primeiro momento, mais problemas podem surgir a longo prazo. Por exemplo:

  • Infiltração nas paredes e chão
  • Paredes descascando
  • Pintura danificada
  • Estrutura comprometida
  • Mofo e bolor
  • Ferrugem
  • Pode danificar móveis e eletrodomésticos

Mas como posso reduzir a umidade?

Mas apesar de problemas com umidade serem bastante comum e podem acontecer em todas as casas, não é um algo que não possa ser resolvido, ou pelo menos reduzido. Você pode utilizar até mesmo o ar-condicionado ou então um desumidificador para resolver esse problema e impedir que sua casa seja tão prejudicada.

Ar-condicionado

Para reduzir a umidade, recomenda-se que você deixe o ar circulando em sua casa e tenha sempre bem ventilada. O ar-condicionado pode ajudar muito nessa situação, pois você consegue controlar sua velocidade e temperatura desejada.

Com ajuda do ar-condicionado, você pode impedir que sua casa fique tão úmida ou até mesmo deixa ela mais seca para reduzir a umidade. A partir do momento que sua casa começa a esfriar com a refrigeração do ar-condicionado, ela vai secando as paredes e retirando a umidade do local.

Ar-Condicionado Split 9000 BTUs High Wall Digital Inverter Samsung WindFree.

Desumidificador

Este é um outro produto que pode ser bastante útil para sua casa. Ao retirar o excesso de umidade do ar, o desumidificador de ar evita a formação de bolores, responsáveis por doenças respiratórias como rinites e alergias. Além disso, ajuda a preservar a integridade de aparelhos domésticos, roupas, livros e documentos.

Ele é ideal para regiões que naturalmente sejam consideradas mais frias e chuvosas. Portanto ele é ótimo para a sua casa, pois é fundamental para drenar a umidade com facilidade.

Desumidificador de Ar Antimofo Permanente EOS.

É claro que para evitar que sua casa fique úmida, é sempre recomendado para que deixe as janelas ou portas abertas por um tempo para que possa ventilar o ambiente. Em caso de dias chuvosos, você deve manter elas abertas apenas por um tempo, para que não deixe a umidade entrar novamente.

Os cuidados com umidade devem ser tomados não apenas pela danificação dos seus móveis e paredes de casa, mas também pela sua saúde. O excesso de umidade pode causar mofo e bolor nas paredes e cantos da casa, e futuramente isso pode ser extremamente prejudicial para a sua saúde.

Pessoas que sofrem com problemas respiratórios são as maiores afetadas pelo mofo e bolor causados pela umidade. Nesse caso, é recomendado que você faça a limpeza periódica da sua casa utilizando álcool para remover os fungos e evitar sua proliferação.

Mas para você ficar ainda mais tranquilo quanto a isso e garantir mais conforto e segurança na sua casa, você pode investir em um ar-condicionado ou desumidificador para combater a umidade.

Aqui na Frigelar, você encontra diversos modelos de ares-condicionados e desumidificadores, e sempre com as melhores ofertas do mercado. Fique por dentro das nossas novidades e produtos e encontre aqui o modelo ideal para a sua casa. Confira as ofertas no site, no APP e nas nossas lojas.

Confira o Blog da Frigelar e leia também:

Conheça os efeitos da umidade do ar para sua saúde e saiba como controlar

Importância da umidade do ar na sua casa

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Cortinas de Ar para o Controle de Odores e Circulação de Ar

Saiba como as cortinas de ar para o controle de odores e circulação correta do ar do ambiente podem ser fundamentais para estabelecimentos.

Continue Lendo...

Facilidade de Acesso e Organização em Sua Adega Climatizada

Saiba como a utilização adequada e a organização em sua adega pode ser fundamental para garantir uma experiência única com seus vinhos.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!