Ar-condicionado Elgin é bom? Conheça os diferenciais da marca

Com DNA brasileiro, a Elgin construiu uma sólida história ao longo de quase 70 anos

Publicado por Cristiane | 22 de fevereiro de 2021

Atualizado em 24 de janeiro de 2023

Viu aquela oferta tentadora, mas está na dúvida se o ar-condicionado Elgin é bom? Com um amplo portfólio de produtos, a Elgin atende diferentes públicos. E, com aparelhos eficientes, tanto em economia, sustentabilidade e funcionalidades, é fácil apontar que sim, o ar-condicionado Elgin é bom!

Tanto residências quanto comércios e prédios corporativos podem encontrar modelos de ar-condicionado Elgin perfeitos para as suas demandas. São aparelhos Split on-off, Split Inverter, além dos aparelhos piso teto e cassete.

Saiba mais sobre a Elgin e os seus produtos:

Elgin: uma marca brasileira que vem ganhando espaço 

A Elgin é uma marca brasileira de eletrodomésticos com grande reputação e nome conhecido entre os consumidores. A empresa surgiu em 1952, fabricando, a príncipio, apenas máquinas de costura e, hoje, já tem mais de 2 mil produtos em catálogo.

Seus produtos logo foram reconhecidos pela qualidade e eficiência. Assim, chegara a hora de ampliar e diversificar o leque de opções. Em 1966, a empresa passou a se dedicar ao segmento de refrigeração, fabricando compressores herméticos e unidades condensadoras. 

Há mais de 20 anos, desenvolve condicionadores de ar Split, atendendo aos mais altos requisitos de qualidade e eficiência. Hoje, a gama de produtos inclui também soluções em automação comercial, energia solar, escritório, iluminação, mídias, informática, pilhas e carregadores, refrigeração, segurança e telefonia.

E não são apenas os sistemas fotovoltaicos que destacam a preocupação ambiental da marca. A Elgin sempre atua de modo a reduzir a emissão de poluentes e diminuir o consumo de energia, entregando para os consumidores produtos com atributos ecologicamente corretos, como o ar-condicionado Eco Inverter

Sua dedicação ao consumidor garantiu que a empresa fosse agraciada pelo prêmio “100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente”, do Instituto MESC, consecutivamente nos últimos três anos. A Elgin também figura como “ótima” no ranking de reputação do site Reclame Aqui.

Diferenciais do ar-condicionado Elgin

A alta durabilidade dos produtos Elgin também vem acompanhada de algumas vantagens bastante interessantes. Confira:

Trabalha com grandes capacidades

Um pequeno quarto ou  um grande salão de eventos. Não importa qual é o local, a Elgin dispõe de um portfólio de produtos que vai até 80.000 BTUs.

Conectividade

Já pensou como seria poder controlar seu aparelho de onde você estiver? Desapegue do controle remoto e usufrua da facilidade que o aparelho Elgin Eco Inverter compatível com o kit Wi-Fi permite. O acessório é opcional e vendido separadamente.

Está na dúvida? Veja quatro vantagens de ter um ar-condicionado com Wi-Fi

Mais saúde com o filtro Ion Air

O ar-condicionado é um aliado do bem-estar. Com o filtro Ion Air, 99% dos vírus, bactérias e ácaros são eliminados. Desse modo, o ambiente se torna mais limpo e saudável.

Não agride o meio ambiente

Se sustentabilidade é um tema importante para você, pode ficar tranquilo! A marca utiliza gás ecológico R-410A, que é atóxico e não inflamável. Assim, não prejudica a Camada de Ozônio, pois não possui clorofluorcarboneto (CFC).

Serpentina de cobre 

Por utilizar serpentina de cobre, os produtos têm maior durabilidade e resistência contra intempéries Isso é particularmente importante para cidades litorâneas, onde a maresia é um inimigo da vida útil dos aparelhos. 

Leia também: As vantagens do ar-condicionado com serpentina de cobre

Garantia ampliada

Mais tranquilidade e segurança: a marca oferece três anos de garantia no aparelho. Mas lembre-se: para que seu ar-condicionado esteja coberto pela garantia, é importante que seja instalado por uma empresa credenciada. 

Duplo Air Swing 

Alguns modelos, como o piso teto Inverter da Elgin, oferecem esse modo de operação. A função garante mais eficiência na distribuição do ar, graças aos movimentos automáticos das aletas nos sentidos horizontais e verticais.

Qualidade e elegância 

Com um design sofisticado, os aparelhos aliam eficiência com requinte. Seu desenho moderno permite que as evaporadoras sejam facilmente incorporadas nos projetos arquitetônicos. Assim, a solução de climatização gera conforto térmico e ainda deixa o ambiente mais moderno. 

Conheça alguns aparelhos Elgin

Separamos dois modelos da Elgin bastante procurados pelos clientes Frigelar. Veja os benefícios:

Split High Wall Eco Inverter Elgin Quente e Frio de 12.000 BTUs

Uma das questões mais importantes na hora de decidir qual ar-condicionado comprar é o seu consumo de energia. Por isso, o Split Eco Inverter é a melhor escolha para quem deseja reduzir até 40% do gasto energético. 

Assim, você conta com todo o conforto, sem abrir mão da economia. O aparelho também merece destaque pelo baixo nível de ruído, conectividade com Wi-Fi (opcional) e display de temperatura invisível, que só acende ao ligar o aparelho. 

Para garantir o seu, clique aqui agora mesmo.

Split High Wall Eco Inverter Elgin Quente e Frio de 9.000 BTUs
Split High Wall Eco Inverter Elgin Quente e Frio de 12.000 BTUs

Split Piso Teto Elgin Atualle Eco Quente e Frio de 30.000 BTUs

Tenha mais tecnologia e economia com o Piso Teto Elgin Atualle. Pensado para amplos ambientes, é a solução perfeita para espaços com pé direito alto (distância entre o piso e teto). Permite instalação tanto no piso quanto no teto, adaptando-se ao layout dos ambientes. 

Com alta vazão de ar, proporciona maior alcance de ventilação, podendo refrigerar e aquecer mais rapidamente o ambiente. Além disso, sua operação tem baixíssimo nível de ruído.

Para garantir o seu, clique aqui agora mesmo.

Split High Wall Eco Inverter Elgin Quente e Frio de 9.000 BTUs
Split High Wall Eco Inverter Elgin só Frio de 30.000 BTUs

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Desfrute de Bebidas Refrescantes a Qualquer Momento: Refresqueira IBBL Inox

Saiba como a refresqueira IBBL Inox pode ser o aparelho ideal para manter suas bebidas sempre refrescantes a qualquer momento.

Continue Lendo...

Como Encontrar a Lava Louças Ideal para Sua Casa

Saiba como encontrar a lava louças ideal para a sua casa e simplificar as suas tarefas na cozinha e agilizar suas atividades.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!