Controle do ar-condicionado parou de funcionar? Saiba o que fazer

Conheça também os diferenciais do controle remoto universal para modelos de diversas marcas

Publicado por Cristiane | 23 de outubro de 2019

Atualizado em 23 de fevereiro de 2024

Cachorro roendo o controle, quedas bruscas ou outros tantos problemas corriqueiros: o que fazer quando o controle do meu ar-condicionado não funciona mais? Abaixo, vamos listar pequenos testes que você pode fazer caso a perda não seja total e, por fim, vamos ajudá-lo a encontrar um novo controle remoto caso seja necessário.

1 – Checagem das pilhas

A primeira coisa que você deve fazer é testar novas pilhas — às vezes elas só estão fracas. Mas, caso isso não funcione, o problema pode estar no controle de fato ou, ainda, na placa eletrônica na unidade evaporadora do aparelho.

2 – Faça o reset do seu controle remoto do ar-condicionado

Outro problema que pode estar ocasionando o não funcionamento de seu controle remoto pode ser seu sistema desconfigurado. Por isso, é importante que seu segundo passo seja resetar o seu aparelho.

Localize nele o botão de reset e pressione. Assim como modens e roteadores, o controle remoto também precisa de um objeto fino e pontiagudo para realizar o reset. Pressione por alguns segundos e aguarde. Após, realize o teste para verificar se o problema foi solucionado. 

3 – Consulte um técnico capacitado

Se após os dois primeiros passos o seu controle remoto do ar-condicionado ainda não estiver funcionando, é hora de pedir ajuda. O que você pode fazer é chamar um técnico especializado para verificar o problema do aparelho ou, se preferir, já garantir um novo controle.

No caso do técnico, o ideal é que você chame um profissional que seja especializado em ares-condicionados. Ele saberá identificar o problema rapidinho. Agora, se você já quer garantir o seu novo controle, é só conferir em nosso e-commerce as versões de controles universais.

Controle do ar-condicionado com defeito
O controle universal é compatível com 99 marcas de ar-condicionado

4 – Enquanto o controle não chega…

Mas o que fazer enquanto o novo controle remoto não chega? Bem, existem algumas saídas para este problema, mas isso também depende do modelo do seu ar-condicionado.

Alguns equipamentos possuem o botão de liga e desliga que consegue fazer o seu aparelho funcionar no modo automático com as configurações de temperatura e demais modos de funcionamento pré-selecionadas. Para utilizar, basta verificar se seu ar-condicionado possui essa vantagem tanto por fora do equipamento quanto em seu painel interno. Com isso, você conseguirá utilizar o seu ar enquanto aguarda seu novo controle.

Saiba mais sobre controle de ar-condicionado

No site da Frigelar, nós mostramos o que cada botão do controle significa e faz em seu ar-condicionado. E aqui no blog, você também descobre quatro vantagens de ter um ar-condicionado com Wi-Fi.

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!