Air Shield: garanta a limpeza dos seus aparelhos

Os produtos Air Shield combatem fungos, bactérias e microorganismos, protegendo você e sua família

Publicado por Cristiane | 31 de agosto de 2021

Atualizado em 19 de outubro de 2022

Quer proteção de verdade, sem abrir mão do cuidado com o meio ambiente? Com os produtos Air Shield, você tem um aliado no combate a fungos, bactérias e microorganismos que podem se proliferar através do ar-condicionado ou no interior de geladeiras, frigobares, freezers e câmaras frigoríficas. O Air Shield é aprovado pela ANVISA e tem certificada a sua eficiência inclusive contra o coronavírus. 

É a opção ideal para técnicos refrigeristas que trabalham com Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) de ares-condicionados e câmaras frias. Por ser totalmente biodegradável, é ecologicamente correto e não oferece perigo algum a quem está utilizando-o. 

Entenda mais:

Air Shield: produto para limpeza de ar-condicionado

O higienizador Air Shield é específico para limpeza de condicionadores de ar. Além de ser um produto altamente seguro, remove toda impureza e sujidade da serpentina do equipamento, garantindo a qualidade do ar interno. 

A eficácia do produto é imediata: ele age durante 30 dias. Além disso, dispensa enxágue e não requer desinstalação da unidade interna (evaporadora) na hora de limpar.

Pronto para uso, não precisa de diluição. Também é um aliado da economia, pois facilita a circulação do ar, evitando que o aparelho gaste mais energia do que o necessário. 

Sua composição conta com ácidos que ajudam a blindar a parte metálica da serpentina do condicionador de ar, prevenindo corrosões. Também ideal para revisão geral em condensadoras (unidade externa).

Higienizador Air Shield
Higienizador Air Shield

Modo de usar o Air Shield

  1. Desligue o ar-condicionado e abra a tampa da evaporadora (unidade interna do aparelho). 
  2. Retire os filtros e pulverize  Air Shield diretamente nas colmeias, tendo certeza de que penetrou em todas as áreas do aparelho. 
  3. Agora é a hora de lavar os filtros. Use água com detergente neutro ou um pano úmido para limpar. Lembre-se de secar bem para não comprometer o aparelho e depois recoloque a peça. Se tiver dúvidas sobre como fazer a limpeza dos filtros do ar-condicionado, confira o passo a passo completo.
  4. Recoloque a tampa, ligue o aparelho na temperatura mais baixa e deixe ligado com o Air Shield agindo por 10 minutos.

Veja também: Aprenda a limpar o filtro do ar-condicionado e como fazer a manutenção do ventilador

 Pury: elimina as impurezas de geladeiras, frigobares e freezers

Sua geladeira é a base da sua cozinha e provavelmente o eletrodoméstico que você mais usa. Ao longo dos dias, ela pode ficar suja com alguns respingos e restos de comida, ambiente fértil para o desenvolvimento de germes, bactérias e até mesmo mofo. Então, é recomendado que refrigeradores, assim como frigobares e freezers, sejam higienizados por completo periodicamente. 

Pury é uma fórmula biodegradável, pronta para neutralizar odores desagradáveis e eliminar fungos, bactérias e demais microorganismos. O produto é aprovado pela ANVISA, completamente seguro para aplicação e uso contínuo. 

Pury, eficiente na limpeza de refrigeradores
Pury, eficiente na limpeza de refrigeradores

Manter a geladeira e o freezer limpos prolongará suas vidas úteis e garantirá que os mantimentos de sua casa permaneçam frescos e seguros. Aprenda o passo a passo:

Instruções para limpar o interior da geladeira ou do freezer

  1. Para evitar o desperdício de energia durante a limpeza, desligue o aparelho e esvazie-o. Um bom momento para limpar o interior da geladeira ou freezer é antes de fazer suas compras semanais ou mensais, para que haja o mínimo possível de comida guardada. Jogue fora todos os itens vencidos e limpe todos os recipientes que podem vazar ou ficar pegajosos. 
  2. Armazene todos os itens perecíveis em um refrigerador com gelo enquanto você limpa. 
  3. Se a geladeira ou freezer não for frost free, aproveite este momento para realizar o degelo do eletrodoméstico. 
  4. Remova as prateleiras e gavetas. Se possível, deslize prateleiras e gavetas para fora. É preciso deixá-las em temperatura ambiente antes de limpá-las, especialmente se forem de plástico ou vidro. O contato direto das peças frias, recém tiradas da geladeira, com água morna ou quente pode causar rachaduras.
  5. Outra opção é otimizar o seu tempo com o Pury, um limpador multiuso da Air Shield. Neste caso, basta pulverizar o produto em todas as prateleiras e partes internas. Enxugue com um pano limpo e seco. 
homem limpando prateleira de geladeira
Com os produtos corretos, a limpeza da geladeira fica mais fácil
  1. Limpe o interior das portas do refrigerador. Pulverize Pury de cima para baixo em cada porta, seguindo com um pano. Use o mesmo pano para limpar as vedações de borracha da porta. Elas precisam ser mantidas limpas e flexíveis para manter uma vedação firme. 
  2. Se retirou as prateleiras e gavetas, coloque-as de volta no lugar depois de secas.
  3. Após ligar o aparelho, espere a temperatura ficar adequada antes de colocar os alimentos. Se o refrigerador tiver uma função de resfriamento rápido, use-a para acelerar o processo de resfriamento.
  4. Lave as mãos com água e sabão, uma vez que você terminou a limpeza. Aproveite para higienizar os balcões da cozinha onde deixou alimentos, bebidas e as peças da geladeira. 

Lembre-se: Pury não pode ser utilizado para desinfecção de alimentos. Também não é recomendada a mistura com outros produtos.  

Você sabe? Diferença entre freezer, refrigerador e geladeira

Encontre produtos Air Shield na Frigelar

As soluções Air Shield podem ser encontradas nas lojas físicas da Frigelar, espalhadas por todo o Brasil, no APP Frigelar ou na nossa loja virtual

Acompanhe a Frigelar 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!