Ar-condicionado Gree é bom? Descubra aqui!

A fabricante chinesa vem conquistando cada vez mais os brasileiros que buscam por durabilidade.

Publicado por Cristiane | 23 de novembro de 2020

Atualizado em 25 de outubro de 2023

Os aparelhos ar-condicionado Gree têm um excelente custo-benefício e equipamentos de diferentes linhas que funcionam para diversos perfis. A marca possui uma ótima reputação no mercado de eletrodomésticos.

Se você está pensando em investir em um ar-condicionado Gree, vale a pena conferir nossa avaliação para entender melhor os benefícios e vantagens deste produto.

Em 2020, Shen Xing, de Huainan (China), resolveu doar seu ar-condicionado antigo. Esse seria um fato corriqueiro se não fosse por um detalhe: seu aparelho Gree estava em pleno funcionamento há 25 anos. Ao entrar em contato com a fabricante, decidiu enviar seu Split antigo para o museu da marca. 

O motivo da troca não tinha a ver com manutenção. O objetivo de Xing era modernizar sua residência, adotando um aparelho Inverter, tendo em vista a economia de energia proporcionada por esta tecnologia. A escolha era clara: investiria novamente em um ar-condicionado Gree.

Essa história é bastante ilustrativa a respeito dos eixos que norteiam o trabalho da Gree: alto padrão de qualidade, cuidado em todas as etapas de desenvolvimento, inovação e, é claro, durabilidade. 

O chinês Shen Xing trocou seu aparelho antigo por um modelo Inverter. Crédito: Divulgação/ Gree

Conheça mais detalhes desta história no site da Gree.

Neste artigo, você vai conhecer mais sobre a marca e os seus diferenciais: 

Gree: uma marca chinesa que conquistou o mundo

Em 1991, quando surgiu, a Gree focou em melhoria contínua como uma forma de se destacar no já concorrido mercado de condicionadores de ar. Sua primeira inovação foi a tecnologia de resfriamento Turbo Cooling, que permite uma climatização mais rápida.

E as disrupções não pararam por aí. Nestas três décadas, a marca abriu 14 institutos de pesquisa independentes, além de 14 fábricas em todo o mundo, sendo 12 localizadas na China, outras duas no Brasil e uma no Paquistão. No Brasil, as indústrias foram fundadas em 2001, na Zona Franca de Manaus (Amazonas). 

A Gree já solicitou quase 50 mil patentes, incluindo 23.182 patentes de invenção e 1.706 patentes internacionais. Hoje, a marca tem a liderança na China em número de patentes concedidas no setor de eletrodomésticos.

A inovação se reverte em benefícios para os consumidores. A marca chinesa entrou na casa de milhões de clientes nos quatro cantos do globo. Tanto que um em cada três aparelhos de ar-condicionado vendidos no mundo leva o selo Gree. 

Inovação made in China

Por muito tempo, o selo “feito na China” (do inglês “made in China”) significou bens industrializados sem qualidade, fabricados por mão de obra barata. Mas foi ainda na década de 1990 que o Estado chinês passou a incentivar a criação de uma nova elite econômica e intelectual, responsável por modernizar o país e transformar a imagem de “fabricantes de produtos de segunda linha” em gigantes do mundo da tecnologia. 

A China se tornou um símbolo da exportação de produtos com alto grau de tecnologia. Atualmente, cerca de 90% dos computadores, 75% dos aparelhos celulares e 80% dos painéis solares vendidos globalmente são fabricados por lá. São produtos de companhias que figuram entre as maiores do mundo em seus segmentos de atuação e têm sua qualidade amplamente comprovada.

É nesse cenário que a Gree vem desempenhando um papel importante para ressignificar o sentido do “made in China”. A intenção não é apenas expandir para novos mercados, mas trazer consigo a imagem de uma marca de qualidade superior e com tecnologia de ponta.

Diferenciais do ar-condicionado Gree

Atuando tanto na linha residencial quanto na comercial, a Gree desenvolve aparelhos Split High Wall, ar-condicionado janela, piso teto e cassete, além de ar-condicionado portátil e purificadores de ar. 

A marca também está presente em projetos mais robustos, como a climatização da Usina de Belo Monte (Pará) – a quarta maior hidrelétrica do mundo –, a Usina Termelétrica Pampa Sul (Rio Grande do Sul), além dos estádios e centros esportivos dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, em que a marca foi a fornecedora oficial. 

Veja também: Qual a melhor opção de ar-condicionado para o comércio?

Saiba mais sobre os benefícios da Gree:

Durabilidade

Como nos mostrou a história de Shen Xing, o ar-condicionado Gree é desenvolvido sob os mais rigorosos padrões de qualidade. Desde o projeto do aparelho, passando pela escolha da matéria-prima, fabricação de peças e, finalmente, a montagem do produto, a marca garante qualidade de ponta a ponta. 

Os modelos contam ainda com proteção anticorrosão, com tubos de cobre e aletas Gold e Blue Layer, uma proteção extra que evita a oxidação. Assim, os produtos Gree também são indicados para instalações em áreas litorâneas, evitando o potencial dano da maresia.

Garantia estendida no compressor

Se você é do tipo de pessoa que já compra um eletrodoméstico pensando no custo de manutenção e das peças de reposição, pode ficar tranquilo. A Gree assegura seis anos de garantia no compressor em alguns modelos, desde que instalado corretamente por um técnico credenciado. 

Isso significa que você pode ficar tranquilo em relação à durabilidade do seu aparelho. Se precisar de ajuda, também pode contar com um dos mil pontos de pós-venda da Gree em 24 estados brasileiros.

Motor potente

Com alta eficiência, o motor dos aparelhos Gree permite uma ampla faixa de operação, baixo nível de ruído e resfriamento ágil. O modelo Eco Garden, por exemplo, permite climatizar um ambiente até 45% mais rápido. 

O conforto térmico é garantia, uma vez que os aparelhos possibilitam uma distribuição perfeita do ar. Com fácil controle de temperatura, é possível ajustar o clima do ambiente de forma bastante prática.

Baixo consumo de energia

Além de utilizar gás refrigerante ecologicamente correto, o ar-condicionado Gree é bastante eficiente no consumo de energia. Nos modelos Inverter, a economia chega a 60% em comparação com os compressores convencionais. Toda a linha high wall é certificada pelo Inmetro como classe A em eficiência energética.

Qual é a avaliação dos consumidores do ar-condicionado Gree?

A avaliação dos consumidores em relação ao ar-condicionado Gree é bastante positiva. De acordo com diversos sites de avaliação, a marca é bem avaliada pelos consumidores, recebendo nota média acima de 4 (em uma escala de 1 a 5) em relação à satisfação geral com o produto.

Entre os pontos positivos mais citados pelos consumidores estão a eficiência na refrigeração, o design moderno e elegante, o baixo nível de ruído durante o funcionamento e a facilidade de uso. Alguns modelos também são elogiados pela economia de energia e pelo sistema de autolimpeza, que ajuda a manter o aparelho limpo e funcionando adequadamente por mais tempo.

Como em qualquer produto, também há algumas reclamações por parte de consumidores, principalmente em relação a problemas técnicos que podem surgir após o uso prolongado do aparelho. No entanto, é importante lembrar que a maioria dos problemas pode ser evitada com a manutenção adequada do aparelho e com a escolha de um modelo adequado para o tamanho do ambiente.

No geral, a avaliação dos consumidores em relação ao ar-condicionado Gree é positiva e a marca é considerada uma boa opção para quem busca um produto eficiente, moderno e com bom custo-benefício.

Conheça alguns aparelhos Gree

Separamos dois modelos, um Split Inverter e um piso teto, para que você conheça mais características dos condicionadores de ar Gree. Veja:

Split Inverter Eco Garden Gree quente e frio de 9000 BTUs

Com design clean, o Split Eco Garden alia elegância e potência. Possui Selo Procel A de eficiência no consumo energético, sistema de rápida refrigeração, função desumidificador e até sistema de auto limpeza. Um dos seus principais diferenciais é o controle de ruído: super silencioso, chega a apenas 21 dB. Para ter uma ideia, essa é a intensidade de som aproximada de um sussurro. 

Split Inverter Eco Garden Gree quente e frio de 9000 BTUs
Split Inverter Eco Garden Gree

Split Piso Teto Gree G-Prime só frio de 37000 BTUs

O Piso Teto Gree G-Prime é um dos últimos lançamentos da marca. E já chega entregando vantagens exclusivas: permite a maior distância e desnível de tubulação no mercado (30 e 50 metros), maior vazão de ar (até 20% maior) e maior alcance do ar (17 metros). 

Oferece três direções de conexão da tubulação, permitindo melhor aproveitamento estético e composição com o projeto arquitetônico. Para garantir mais saúde, o G-Prime é o único com renovação do ar. 

Quando o assunto é segurança, o ar-condicionado conta com proteção de alta e baixa pressão, assegurando que o compressor irá parar para proteger o sistema quando a pressão de sucção estiver abaixo da ideal ou a pressão de descarga estiver acima do recomendado. Para evitar a sobrecarga, o compressor também tem um sistema de proteção contra o superaquecimento. Conta ainda com proteção anticongelante, que faz o compressor parar caso se detecte que a temperatura da evaporadora está muito baixa.

Split Piso Teto Gree G-Prime só frio de 37000 BTUs
Split Piso Teto Gree G-Prime

Acompanhe a Frigelar

Siga conferindo os nossos conteúdos para ficar por dentro do que é tendência e para saber as principais dicas de climatização! 

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Por Que Investir em um Refrigerador Duplex Para a Sua Casa?

Saiba porque um refrigerador duplex para a sua casa pode ser a escolha perfeita para organizar os seus alimentos.

Continue Lendo...

Praticidade no Dia a Dia Com uma Cervejeira em Casa

Saiba como uma cervejeira em casa pode proporcionar maior conforto e praticidade no dia a dia e garantir as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!