Dicas de como limpar o freezer

Hora de manter tudo em ordem? Pode contar com a […]

Publicado por Frigelar | 17 de setembro de 2019

Atualizado em 25 de setembro de 2020

Hora de manter tudo em ordem? Pode contar com a gente. É exatamente por isso que estamos aqui: para ajudar você a limpar seu freezer e a manter a qualidade de seu eletrodoméstico em dia e sua segurança enquanto faz o trabalho. Para isso, separamos 4 dicas especiais logo abaixo com o passo a passo e cuidados que você deve tomar antes de começar. Vamos conhecer?

1 – Desligue o equipamento da tomada.

Essa dica aqui vale para qualquer equipamento elétrico: antes de limpar, desligue tudo da energia. Neste caso, isso é essencial para que você descongele o freezer e possa limpá-lo. Caso ele seja frostfree, isso já será um passo a menos para você. Se você quiser conhecer esse tipo de freezer, em nosso site você acessa rapidinho. É só clicar aqui e aproveitar as ofertas que estão rolando.

2 – Como limpar a parte externa.

Freezer limpo

A parte externa do freezer é a mais simples de limpar. Basta utilizar uma esponja com sabão para retirar os resíduos que a rotina do dia a dia foi acumulando. A única parte que você precisa prestar atenção é a de trás do equipamento. Como toda a fiação fica aqui, é necessário muito cuidado. Basta utilizar um aspirador de pó ou um espanador para deixar tudo em dia e funcionando do jeito que deve. Assim, nenhum problema futuro vai aparecer e danificar o seu freezer.

3 – Limpeza da parte interna.

Esta é a parte mais trabalhosa. Primeiro, você precisa retirar todos os alimentos do freezer para fazer espaço e facilitar a limpeza. Caso algum deles não possa ser descongelado, tente manter o alimento no gelo enquanto você realiza a limpeza. Depois disso, você pode fazer a higienização com um pano úmido e bicarbonato de sódio. Esse produto é ótimo para eliminar bactérias e não deteriora seu equipamento. Por fim, é só secar com um pano seco sem produtos químicos e guardar todos os alimentos novamente. Agora, tudo vai estar em dia e no seu devido lugar. 🙂

Dica extra: além do bicarbonato de sódio, também existem outros produtos que você pode utilizar para higienizar o seu freezer. E o melhor: o que a gente vai indicar está logo ali na sua prateleira. O vinagre! Esta é uma opção de produto que pode substituir o bicarbonato e ainda garantir uma limpeza eficiente em seu freezer. Agora, se você não quer utilizar nenhum destes produtos, também pode borrifar água morna e secar com pano seco. Esta já é uma opção que higieniza o seu freezer para conservar os alimentos. 

4 – Dica importante: guarde os alimentos embalados

Alimentos organizados no freezer

Depois de realizar a limpeza do seu freezer, também é preciso cuidar dos alimentos que você coloca de volta no eletrodoméstico. É sempre importante que você preserve os alimentos embalados para que nenhum líquido vaze e se espalhe por todo o seu equipamento. Além de manter seus alimentos bem conservados, isso também garante que nada prejudique o revestimento interno do seu freezer, manchando ou criando mofo na parte interna dele. Esta é uma atitude importante que aumentará a vida útil do seu freezer.

Lembre-se: o manual do equipamento é seu amigo

Por fim, vamos lembrar do nosso querido manual, aquele que tem todas as informações importantes que a gente precisa para realizar a limpeza de qualquer equipamento. No caso do freezer, independente de qual é o seu modelo, é sempre necessário verificar se existe alguma indicação no manual ou passos necessários que devem ser levados à risca. Depois desta leitura, você está perfeitamente apto para seguir na limpeza do seu freezer sem problema nenhum. 

Mais conteúdo, por favor!

E então, pessoal! Gostaram de mais este artigo? Deixe seu comentário abaixo e nos conte o que você achou. Se, além disso, você tiver mais informações que deseja compartilhar, basta contar para a gente e todos os leitores. Cada experiência é importante!

Para saber mais sobre nosso canal de dicas, passo a passo e inspiração para a sua casa, é só visitar o site https://blog.frigelar.com.br/. Aqui a gente adora compartilhar conhecimento também. Até a próxima.


Veja também!

Como resfriar rapidamente um ambiente com ar-condicionado

Entenda mais sobre as funcionalidades do aparelho e como ajudá-lo a gelar mais

Continue Lendo...

Turbine o seu ventilador para resfriar um ambiente rapidamente

Até mesmo a forma como se posiciona o aparelho influencia na sua capacidade de reduzir a sensação térmica

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!