Dicas de como limpar o freezer

Aprenda a higienizar o seu aparelho interna e externamente

Publicado por Cristiane | 17 de setembro de 2019

Atualizado em 17 de janeiro de 2023

Hora de manter tudo em ordem? Pode contar com a gente. É exatamente por isso que estamos aqui: para ajudar você a limpar seu freezer e a manter a qualidade de seu eletrodoméstico em dia.

Para isso, separamos quatro dicas especiais, logo abaixo, com o passo a passo e cuidados que você deve tomar antes de começar. Veja:

1 – Desligue o equipamento da tomada

Essa dica aqui vale para qualquer equipamento elétrico: antes de limpar, desligue tudo da energia. Neste caso, isso é essencial para que você descongele o freezer e possa limpá-lo. Caso ele seja frost free, esse já será um passo a menos para você.

2 – Como limpar a parte externa do freezer

Freezer limpo
Na hora de limpar, atente-se para a utilização dos produtos adequados

A parte externa é a mais simples de limpar. Basta utilizar uma esponja com sabão para retirar os resíduos que foram acumulando durante o uso.

A única parte que você precisa prestar atenção é a de trás do equipamento. Como toda a fiação fica aqui, é necessário muito cuidado. Basta utilizar um aspirador de pó ou um espanador para deixar tudo em dia e funcionando do jeito que deve. Assim, nenhum problema futuro vai aparecer e danificar o seu freezer.

3 – Limpeza da parte interna do freezer

Esta é a parte mais trabalhosa. Primeiro, você precisa retirar todos os alimentos do freezer para fazer espaço e facilitar a limpeza. Caso algum deles não possa ser descongelado, tente manter o alimento no gelo enquanto você realiza a limpeza.

Depois disso, você pode fazer a higienização com um pano úmido e bicarbonato de sódio. Esse produto é ótimo para eliminar bactérias e não deteriora seu equipamento. Por fim, é só secar com um pano seco sem produtos químicos e guardar todos os alimentos novamente. Agora, tudo vai estar em dia e no seu devido lugar.

Dica extra: além do bicarbonato de sódio, também existem outros produtos que você pode utilizar para higienizar o seu freezer. E o melhor: o que a gente vai indicar está logo ali na sua prateleira. O vinagre! Esta é uma opção de produto que pode substituir o bicarbonato e ainda garantir uma limpeza eficiente em seu freezer.

Agora, se você não quer utilizar nenhum destes produtos, também pode borrifar água morna e secar com pano seco. Esta já é uma opção que higieniza o seu freezer para conservar os alimentos

4 – Dica importante: guarde os alimentos embalados

Alimentos organizados no freezer
Organize corretamente o seu freezer para garantir a qualidade dos alimentos

Depois de realizar a limpeza do seu freezer, também é preciso cuidar dos alimentos que você coloca de volta no eletrodoméstico. É sempre importante que você preserve os alimentos embalados para que nenhum líquido vaze e se espalhe por todo o seu equipamento.

Além de manter seus alimentos bem conservados, isso também garante que nada prejudique o revestimento interno do seu freezer, manchando ou criando mofo na parte interna dele. Esta é uma atitude importante que aumentará a vida útil do seu freezer.

Lembre-se: o manual do equipamento é seu amigo

Por fim, vamos lembrar do manual. Ele tem todas as informações importantes que precisamos para realizar a limpeza de qualquer equipamento. No caso do freezer, independente de qual é o seu modelo, é sempre necessário verificar se existe alguma indicação no manual ou passos necessários que devem ser considerados à risca.

Mais conteúdo sobre freezer:


Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

Por Que a Adega de Embutir é Ideal para o Seu Ambiente?

Saiba por que a adega de embutir é ideal para a sua casa e como ela pode inovar e transformar o seu ambiente.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!