Previna-se! Cinco cuidados essenciais com a saúde no inverno

Aprenda mais sobre a importância da climatização adequada para manter sua saúde em dia

Publicado por Cristiane | 19 de março de 2019

Atualizado em 21 de fevereiro de 2022

Com a chegada do inverno, quase sempre vem uma preocupação: como cuidar da saúde? Não são poucos os casos de pessoas que costumam ficar doentes em épocas mais frias ou que precisam de cuidados especiais nesta época do ano.

As baixas temperaturas costumam vir acompanhadas de alergias respiratórias, gripes e até mesmo de pele ressecada. Mas, sabia que com os cuidados certos você pode passar pelo frio sem preocupações? Siga na leitura e confira as dicas que separamos para você aproveitar o inverno da melhor forma e com toda a saúde:

1- O conforto do umidificador de ar

É bastante comum o clima ficar mais seco quando as temperaturas estão mais frias. Com a umidade relativa do ar baixa, fica mais fácil de sofrer com problemas respiratórios, lábios ressecados, olhos secos e até mesmo ter a sensação de que está fazendo mais frio do que realmente está.

Para não passar por esses contratempos, uma solução é o umidificador de ar. Ele melhora a qualidade do ar no ambiente e auxilia no controle dos problemas respiratórios causados pela baixa umidade. Em nosso site você encontra modelos que trazem regulagem de névoa fria, indicador de refil de água e desligamento automático quando o reservatório chega no nível mínimo.  

Saiba mais sobre a importância da umidade do ar aqui em nosso blog!

2- Hidrate a sua pele

mulher passando hidratante na perna
A saúde da sua pele merece toda a atenção

A pele costuma sentir bastante os efeitos das baixas temperaturas e, por isso, cuidar dela no inverno é indispensável. Você pode (e deve!) investir em hidratantes mais cremosos e específicos para prevenir de qualquer dano, além de sabonetes neutros e loções hidratantes.

Evite banhos muito quentes e demorados, assim como o uso de esponjas e buchas. Caso sinta algum desconforto durante esta época, procure um dermatologista e dedique-se ao cuidado com o corpo.

3- Mantenha-se aquecido com um ar-condicionado

No inverno, agasalhar-se nunca é demais. Invista em blusas, casacos e proteja-se ao sair de casa. Afaste o frio do corpo e mantenha sempre o conforto térmico.

Para aquecer a casa, que tal investir em um condicionador de ar? Os modelos quente e frio são uma ótima pedida. Além de esquentarem nos dias de frio, vão dar aquela forcinha refrescando o seu verão. Em nosso site você encontra diferentes modelos e ainda consegue comparar as opções que você mais gostou para facilitar a escolha.

4- Beba bastante água

Importância da hidratação no inverno
Não espere sentir sede para se hidratar

Normalmente é no calor que nos lembramos de beber água constantemente. Mas, no inverno, manter-se hidratado também é muito importante. A hidratação ajuda a manter os anticorpos mais fortes, auxiliando a nossa saúde e imunidade. A falta de água pode causar problemas respiratórios, pele ressecada e até mesmo infecções.

Então, fique ligado: o ideal é tomar, pelo menos, dois litros de água por dia. Para ajudar a criar esse costume, que tal investir em um purificador de água para a sua casa ou em um frigobar para ter sempre água gelada do lado da cama?

5- Cuide da sua alimentação

mulher descascando bergamota
Aposte em alimentos ricos em vitamina C, como laranja, tangerina e limão

Quem também merece atenção especial durante o inverno é a nossa alimentação. Geralmente, durante o frio, a vontade por refeições mais calóricas aumenta. Por isso, é preciso cuidado para não extrapolar.

Escolha alimentos ricos em vitamina C, como abóbora, brócolis, feijão, banana, tangerina, milho e castanhas. Por serem ricos em minerais, eles ajudarão a reforçar o sistema imunológico, fortalecendo as defesas de seu corpo.


O inverno também é a época perfeita para apreciar um ótimo vinho! Os amantes da bebida encontram em nosso site modelos incríveis e elegantes de adegas, que irão conservar as garrafas de maneira adequada, além de dar todo um charme para a sua casa.

Tenha um inverno cheio de saúde!

Com todas essas dicas, fica ainda mais fácil ter uma temporada de frio mais saudável, não acha? Não esqueça de acessar o nosso site ou localize a  loja mais próxima para conhecer melhor nossos produtos!

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Tecnologia das Fritadeiras Elétricas: Como Funcionam?

Entenda tudo sobre o funcionamento da tecnologia das fritadeiras elétricas e saiba como utilizar o seu aparelho da maneira mais adequada.

Continue Lendo...

Top Receitas para Cooktop de Indução: Dicas para Inovar

Conheça algumas top receitas para cooktop de indução e saiba como inovar e transformar o seu cardápio na cozinha.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!