Porque o ar-condicionado cassete pode ser o melhor para você

Por não ter pontos cegos na distribuição de ar, o aparelho consegue resfriar o local homogeneamente

Publicado por Frigelar | 20 de julho de 2020

Atualizado em 14 de outubro de 2020

O ar-condicionado cassete tem inúmeras vantagens. O sistema é muito procurado por empresas, pessoas com casas maiores ou por amantes de decoração (que não abrem mão de discrição). Se você se encaixa em algum desses perfis, esse conteúdo é para você.

Entenda mais sobre o assunto:

Vantagens do ar-condicionado cassete

1- Eficiência está na sua lista prioritária?

Muitas pessoas procuram por modelos de ar-condicionado que são mais eficientes e com baixo consumo de energia. No caso do cassete, esse é um dos principais benefícios do equipamento.

Com um sistema de refrigeração potente, o cassete tem grande eficiência quanto à economia de luz, mas sem abrir mão na rapidez de resfriamento. É, assim, um dos melhores modelos quando falamos neste tópico. O aparelho ainda combina toda essa eficiência com baixo nível de ruído, sendo perfeito para quem ama o silêncio ou precisa dele para se concentrar (seja em casa ou na empresa).

2- Onde está o seu ar-condicionado?

Outra grande vantagem do ar-condicionado cassete é que ele se adapta perfeitamente a um ambiente, já que fica embutido no teto. Essa diferença em relação aos modelos splits e janela, por exemplo, faz com que o aparelho se camufle ao lugar, quase desaparecendo – ficando à mostra apenas as saídas de ar.

Muitos desses aparelhos são usados em locais de acesso ao público e acabam passando despercebidos, como em farmácias e escritórios. 

3- Seja no quente ou no frio…

Muitas pessoas também tendem a pensar que o ar-condicionado cassete possui apenas a função de resfriamento. Porém, assim como outros modelos, ele possui as funções quente e frio, combinado tudo que foi mencionado até aqui com os benefícios de um aparelho com essa vantagem

4- Ar por todo lugar

Essa quarta vantagem também tem bastante a ver com a eficiência. Por ser um aparelho com várias saídas, ele também acaba se tornando um ótimo modelo para quem precisa de distribuição de ar homogênea por todo seu ambiente. Um exemplo são salas de empresas, onde é necessário conforto térmico para todos os colaboradores.

5- Feito para grande espaços

Por ter tamanha eficiência e poder de climatização rápido, o ar-condicionado cassete geralmente é utilizado em ambientes maiores e com grande circulação de pessoas. As suas funções ajudam a manter um clima ameno mesmo em locais mais difíceis de refrigerar.

Porém, ainda assim é importante lembrar que tanto o tamanho do espaço quanto o número de pessoas que circulam ainda têm influência na potência do equipamento. Por isso, trouxemos algumas indicações quanto a isso logo abaixo. Confira:

Ligando ar-condicionado cassete

Indicações importantes: 

  • Escolha a potência certa

Mesmo sendo perfeito para ambientes grandes, calcular a potência de BTUs do seu novo ar-condicionado cassete é essencial. Assim, você terá certeza de que comprará um aparelho com as funções e características corretas para o seu ambiente.

Esse cálculo interfere diretamente na vida útil do aparelho, por isso é necessário que você saiba como calcular os BTUs do seu ar-condicionado.

  • Lembre do número de pessoas que circulam pelo ambiente

Para escolher a potência correta, você também precisa levar em consideração o número de pessoas que passam e ficam por um ambiente climatizado. Em nosso site, temos uma calculadora de BTUs que pergunta cada uma dessas variáveis importantes. Use-a para simular a potência necessária para sua casa ou empresa.

  • A importância da instalação

Como o modelo de ar-condicionado cassete é embutido no teto, a instalação pelas mãos de um técnico especializado nunca foi tão essencial. Há possibilidades de adaptações no ambiente para que tudo funcione corretamente. Por isso, é melhor contar com quem sabe para finalizar o trabalho com uma instalação profissional para seu ar-condicionado

  • Função Inverter

Além de todas os benefícios que já mencionamos, ainda existem alguns modelos de ar-condicionado cassete que possuem a função Inverter. Com ela, a economia de energia pode ser ainda maior, chegando à 60% se comparado aos modelos mais tradicionais.

Se você ainda não conhece esse tecnologia, nós explicamos melhor como funciona e quanto custa o ar-condicionado modelo inverter

Modelos indicados

Só frio:
Ar-condicionado Split Cassete Elgin 360° Plus

Ar Condicionado Split Cassete Elgin 360° Plus Só Frio 60000 BTUs 380v
Ar-condicionado Split Cassete Elgin 360° Plus Só Frio 60000 BTUs

Com tecnologia Inverter:

Ar-condicionado Split Cassete Inverter Fujitsu 

Ar-condicionado split cassete Fujitsu
Ar-condicionado Split Cassete Inverter Fujitsu

Quente e frio:

Ar-condicionado Split Cassete Inverter Daikin SkyAir Quente e Frio

Ar Condicionado Split Cassete Inverter Daikin SkyAir Quente e Frio 35000 BTUs - 220v
Ar-condicionado Split Cassete Inverter Daikin SkyAir Quente e Frio

Conheça outros modelos de ar-condicionado

Se você quiser conferir outros modelos de ar-condicionado, basta acessar pelos links abaixo e conhecer mais em nosso site:

Acompanhe a Frigelar:

Veja também!

Como resfriar rapidamente um ambiente com ar-condicionado

Entenda mais sobre as funcionalidades do aparelho e como ajudá-lo a gelar mais

Continue Lendo...

Turbine o seu ventilador para resfriar um ambiente rapidamente

Até mesmo a forma como se posiciona o aparelho influencia na sua capacidade de reduzir a sensação térmica

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!