Os benefícios do ar-condicionado no inverno do Rio Grande do Sul

O ar-condicionado pode ser uma vantagem para conseguir passar pelo rigoroso inverno gaúcho

Publicado por Frigelar | 23 de julho de 2019

Atualizado em 23 de fevereiro de 2021

Quem é gaúcho sabe muito bem como o inverno pode ser muito rigoroso no Sul do país. Mesmo com as lindas paisagens e todo o brilho do turismo na região, enfrentar essa estação pode ser mais difícil se você não estiver preparado com um bom ar-condicionado. 

Por isso, criamos esse artigo para deixar essa estação mais gostosa contando com as vantagens do ar-condicionado. Além disso, você também vai descobrir dicas importantes para economizar energia e entender como o aparelho funciona em temperaturas extremas.

cupom de desconto frigelar

Ar-condicionado para esquentar o inverno

Começamos nosso artigo dando protagonismo para o melhor amigo do gaúcho no inverno: o ar-condicionado quente e frio. É isso mesmo: quem vive no Rio Grande do Sul passa por estações bem definidas e precisa estar preparado para aproveitar o ano todo. No caso do inverno, um ar-condicionado que conta com a função de esquentar um ambiente é essencial.

Com essa tecnologia, você faz muito mais do que apenas esquentar a sua casa e fugir do frio extremo. Além disso, o ar-condicionado no inverno é seu aliado na busca por um dia a dia mais saudável, já que o equipamento controla a qualidade do ar e reduz o número de bactérias e fungos no ambiente. No inverno, isso é fundamental para escapar de vírus que estão sempre circulando.

As doenças respiratórias também são outro problema desta estação e o ar-condicionado é ótimo para combatê-las. Como o aparelho ajuda a limpar o ar e a controlar a umidade, você diminui os riscos de problemas respiratórios, como rinite, sinusite e muitas outras.

Para saber mais sobre essa vantagem, temos um artigo especial explicando tudo. Acesse agora e fique por dentro dos melhores equipamentos para quem tem estes tipos de problemas respiratórios.

pessoas aproveitando o inverno em frente à lareira
Com o frio intenso, frequentemente o inverno gaúcho registra as menores temperaturas do país

Previna-se do frio economizando

Você quer mais uma vantagem do ar-condicionado para passar o inverno? Então, economize dinheiro investindo num sistema de climatização com este aparelho. Diferente das calefações, esta solução é muito mais econômica e entrega a qualidade que você espera para curtir a estação. 

Em grandes hotéis, por exemplo, é possível economizar muito utilizando um sistema de climatização com o ar-condicionado. Isso acontece porque, com este tipo de equipamento, você pode escolher aquecer apenas os ambientes que estiverem sendo utilizados – o que não acontece na calefação. Optando por essa nova forma de garantir seu conforto, você também acaba melhorando a sua conta de energia por todo o inverno.

Para aproveitar esses benefícios, você também precisa saber como cuidar do seu aparelho para não prejudicar o desempenho dele. Para isso, nós temos um conteúdo completo explicando a importância de limpar o filtro do ar-condicionado e como fazer esse procedimento. Vem saber mais


Temperaturas extremamente baixas podem comprometer o funcionamento do meu ar-condicionado?

Se o seu ar-condicionado contar com a tecnologia inverter, a resposta é “não!”. Esse tipo de equipamento foi desenvolvido para aguentar temperaturas extremamente baixas e não deixar você na mão na hora do frio intenso.

Além de garantir um menor consumo de energia e ser ainda mais silencioso, o ar-condicionado inverter é perfeito para o inverno gaúcho, pois tem uma maior proteção contra o frio da região. Se você quiser saber mais sobre essa tecnologia, é só acessar o artigo e aproveitar o conteúdo. 

Se quiser continuar sua pesquisa para conhecer mais dicas de climatização, o nosso blog é o lugar perfeito para você.

Veja também!

Gree lança linha de ar-condicionado G-Top com exclusiva tecnologia Goldenfin Top

Se você procura por um aparelho durável e robusto, precisa conhecer o Split High Wall Gree G-Top

Continue Lendo...

Conheça a Embraco, a marca responsável por um a cada cinco compressores utilizados no mundo

A qualidade das peças e dos componentes dos eletrodomésticos é vital para a vida útil dos aparelhos

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!