Os benefícios do ar-condicionado no inverno do Rio Grande do Sul

O ar-condicionado pode ser uma vantagem para conseguir passar pelo rigoroso inverno gaúcho

Publicado por Cristiane | 23 de julho de 2019

Atualizado em 14 de maio de 2021

Quem é gaúcho sabe muito bem como o inverno pode ser muito rigoroso no Sul do país. Mesmo com as lindas paisagens e todo o brilho do turismo na região, enfrentar essa estação pode ser mais difícil se você não estiver preparado com um bom ar-condicionado. 

Por isso, criamos esse artigo para deixar essa estação mais gostosa contando com as vantagens do ar-condicionado. Além disso, você também vai descobrir dicas importantes para economizar energia e entender como o aparelho funciona em temperaturas extremas.

Ar-condicionado para esquentar o inverno

Começamos nosso artigo dando protagonismo para o melhor amigo do gaúcho no inverno: o ar-condicionado quente e frio. É isso mesmo: quem vive no Rio Grande do Sul passa por estações bem definidas e precisa estar preparado para aproveitar o ano todo. No caso do inverno, um ar-condicionado que conta com a função de esquentar um ambiente é essencial.

Com essa tecnologia, você faz muito mais do que apenas esquentar a sua casa e fugir do frio extremo. Além disso, o ar-condicionado no inverno é seu aliado na busca por um dia a dia mais saudável, já que o equipamento controla a qualidade do ar e reduz o número de bactérias e fungos no ambiente. No inverno, isso é fundamental para escapar de vírus que estão sempre circulando.

As doenças respiratórias também são outro problema desta estação e o ar-condicionado é ótimo para combatê-las. Como o aparelho ajuda a limpar o ar e a controlar a umidade, você diminui os riscos de problemas respiratórios, como rinite, sinusite e muitas outras.

Para saber mais sobre essa vantagem, temos um artigo especial explicando tudo. Acesse agora e fique por dentro dos melhores equipamentos para quem tem estes tipos de problemas respiratórios.

pessoas aproveitando o inverno em frente à lareira
Com o frio intenso, frequentemente o inverno gaúcho registra as menores temperaturas do país

Previna-se do frio economizando

Você quer mais uma vantagem do ar-condicionado para passar o inverno? Então, economize dinheiro investindo num sistema de climatização com este aparelho. Diferente das calefações, esta solução é muito mais econômica e entrega a qualidade que você espera para curtir a estação. 

Em grandes hotéis, por exemplo, é possível economizar muito utilizando um sistema de climatização com o ar-condicionado. Isso acontece porque, com este tipo de equipamento, você pode escolher aquecer apenas os ambientes que estiverem sendo utilizados – o que não acontece na calefação. Optando por essa nova forma de garantir seu conforto, você também acaba melhorando a sua conta de energia por todo o inverno.

Para aproveitar esses benefícios, você também precisa saber como cuidar do seu aparelho para não prejudicar o desempenho dele. Para isso, nós temos um conteúdo completo explicando a importância de limpar o filtro do ar-condicionado e como fazer esse procedimento. Vem saber mais


Temperaturas extremamente baixas podem comprometer o funcionamento do meu ar-condicionado?

Se o seu ar-condicionado contar com a tecnologia inverter, a resposta é “não!”. Esse tipo de equipamento foi desenvolvido para aguentar temperaturas extremamente baixas e não deixar você na mão na hora do frio intenso.

Além de garantir um menor consumo de energia e ser ainda mais silencioso, o ar-condicionado inverter é perfeito para o inverno gaúcho, pois tem uma maior proteção contra o frio da região. Se você quiser saber mais sobre essa tecnologia, é só acessar o artigo e aproveitar o conteúdo. 

Se quiser continuar sua pesquisa para conhecer mais dicas de climatização, o nosso blog é o lugar perfeito para você.

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Ventiladores de Mesa: Solução Acessível para o Calor

Saiba como os ventiladores de mesa podem ser opções totalmente acessíveis e ideais para fugir dos dias mais quentes.

Continue Lendo...

Escolhendo Ar-condicionado Ideal: Modelo Split ou Split Inverter?

Quando estiver escolhendo o ar-condicionado ideal para a sua casa, é importante conhecer as características e os diferenciais de cada modelo.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!