Comprar um ar-condicionado da Electrolux vale a pena?

Além de proporcionar equilíbrio térmico, o ar-condicionado Electrolux também é econômico

Publicado por Cristiane | 14 de agosto de 2020

Atualizado em 18 de fevereiro de 2022

Assim como em diversos mercados, a concorrência das marcas no mundo do ar-condicionado também é bem acirrada. Em nosso blog, já falamos dos benefícios da Samsung e, dessa vez, a marca protagonista do nosso artigo é a Electrolux.

Muitos brasileiros já são fãs da empresa, conhecendo seus produtos desde adegas, freezers e frigobares. Neste conteúdo, porém, vamos conhecer os benefícios dessa marca no ar-condicionado, entendendo se vale a pena investir num produto como esse em sua casa ou empresa. 

Checklist de vantagens do ar-condicionado Electrolux

  • Adepta à tecnologia Inverter;
  • Marca de tradição e excelência;
  • Baixo consumo de energia;
  • Utiliza gás R410a, ecologicamente correto;
  • Possui função Eco.
O ar-condicionado Electrolux combina com qualquer ambiente

Adepta à tecnologia Inverter

A tecnologia Inverter foi uma revolução do mundo das temperaturas. Seu sistema foi desenvolvido para reduzir o consumo de energia de um ar-condicionado e, ao mesmo tempo, alcançar a temperatura desejada de forma ainda mais rápida. São duas vantagens que trouxeram conforto e economia para todos nós.

A Electrolux, como uma das maiores marcas de eletrodomésticos do mundo, é adepta à essa tecnologia. Ou seja, muitos de seus ares-condicionados possuem essa característica em sua lista de benefícios. O investimento inicial pode até parecer um pouco mais caro, mas a economia mensal de energia pode chegar a até 60% se compararmos sua eficiência a um modelo mais tradicional. Por isso, sai muito mais em conta ter uma vantagem dessas e possuir um ar-condicionado inverter. 

Marca de excelência

Todo brasileiro, pelo menos um dia na vida, já ouviu falar da Electrolux. Seja nas geladeiras ou em qualquer outro produto, a marca está dentro da casa de inúmeras famílias. E esse conhecimento mundial não é por nada. Ela é reconhecida por sua excelência, tanto na qualidade de produtos como em atendimento.

Dá uma olhada no Reclame Aqui e veja todas as reclamações sobre ar-condicionado para Electrolux do Brasil (com uma marca de 8.5 em respostas atendidas). Outro fato que comprova a eficiência da marca são suas vendas em nosso site. Os produtos Electrolux estão entre os mais vendidos na Frigelar.

Baixo consumo de energia

Além de ser adepta à tecnologia Inverter, a Electrolux também possui um dos sistemas de energia mais econômicos do mercado. A maior parte dos modelos disponíveis em nosso site possuem Selo Procel A, que é o melhor índice no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica.

Em nosso blog, também criamos uma lista com os modelos de ar-condicionado que são os tops quando o assunto é economia de eletricidade. A marca Electrolux garantiu seu espaço como uma das melhores opções do mercado.

Saiba mais conferindo o link: Corredor da fama: os ares-condicionados com menor consumo de energia

Gás R410a

Outra enorme vantagem da marca é que alguns de seus modelos de ar contam com o R410a como gás refrigerante. Comprando um equipamento com essa característica, você utiliza um ar-condicionado que não agride o meio ambiente e preserva a Camada de Ozônio de nosso planeta.

Essa é uma vantagem que ajuda muito na sustentabilidade da Terra, sem deixar de lado um ambiente refrigerado na sua casa ou empresa. É um combo duplo de benefícios, não é? 

Função Eco

A função Eco também é encontrada em modelos de ar da Electrolux. A funcionalidade serve para economizar energia e reduzir o ruído à noite, auxiliando na qualidade do sono.

O conforto térmico potencializa um sono de qualidade

Ar-condicionado Electrolux vale a pena

Além de todas as vantagens que listamos até aqui, também existem inúmeras outras referente a modelos específicos da marca. Você pode fazer uma busca em nosso site e conferir cada um deles. Agora, se preferir, também trouxemos uma lista com um modelo de ar-condicionado da Electrolux para cada tipo de cliente. Veja abaixo:

Empresa

Para empresas, trouxemos o ar-condicionado Electrolux com a maior potência em nosso site. Geralmente, as salas de escritórios são maiores, então o número de BTUs também deve ser calculado de acordo. Lembre-se de que isso é essencial para uma climatização correta (você pode calcular BTUs diretamente em nosso site). 

Ar Condicionado Split High Wall Electrolux Ecoturbo Só Frio 22000 BTUs VI22F – 220v

Ar-condicionado Split High Wall Electrolux Ecoturbo

Residencial – Sala

Para a sala da sua casa, escolhemos uma opção com tecnologia Inverter, onde a economia é garantida. Como geralmente há mais pessoas circulando nesse ambiente, a necessidade de uso se torna ainda maior – por isso a economia elétrica é tão importante. 

Ar Condicionado Split Inverter High Wall Electrolux Techno Só Frio 18000 BTUs QI18F – 220v

Ar-condicionado Split Inverter High Wall Electrolux Techno

Residencial – Quarto

Nesta opção de ambiente, trouxemos uma potência um pouco menor, já que geralmente é mais utilizado durante a noite. O preço está bem em conta e muitas das vantagens listadas aqui estão em sua lista. 

Ar Condicionado Split Electrolux EcoTurbo Só Frio 12000 BTUs VI12F – 220v

Ar-condicionado Split Electrolux EcoTurbo Só Frio

Residencial – Quente e Frio

Quem não abre mão de climatização – seja no inverno ou no verão – precisa de uma indicação de ar-condicionado quente e frio. A Electrolux possui esse Split High Wall que vai bem em qualquer ambiente. 

Ar Condicionado Split Inverter High Wall Electrolux Techno Quente e Frio 22000 BTUs QI22R – 220V

Ar-condicionado Split Inverter High Wall Electrolux Techno Quente e Frio

Curtiu o conteúdo?

Tem muito mais em nosso blog. Veja outros assuntos abordados e tire todas as suas dúvidas sobre climatização, decoração, instalação e muito mais:

Acompanhe as nossas redes

Veja também!

Máquina de gelo EOS: sua bebida sempre gelada

A máquina de gelo EOS promete um design sofisticado e muito mais praticidade para você manter as suas bebidas sempre geladas.

Continue Lendo...

Potência do ar-condicionado para o quarto

O ar-condicionado é um item importante para garantir o conforto térmico, mas desde que a potência seja a correta.

Continue Lendo...

Eletrodomésticos inteligentes: Como reduzir o consumo

Tecnologia, praticidade e economia, sempre estão entre as principais vantagens dos eletrodomésticos inteligentes.

Continue Lendo...

Câmara de Cerveja EOS: ideal para o seu comércio

Conheça a nova Câmara de Cerveja EOS que vai lhe proporcionar o melhor custo-benefício e transformar o seu comércio

Continue Lendo...

Gases refrigerantes EOS: segurança e preservação

A Frigelar se preocupa com a sua segurança! Os gases refrigerantes EOS, possuem alta qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Continue Lendo...

Frigelar em Londrina: A Sua Mais Nova Loja no Paraná!

Visite a Frigelar em Londrina e conheça a mais nova filial da líder em refrigeração e climatização no mercado nacional!

Continue Lendo...

APAS 2024: A Frigelar no Maior Evento de Bebidas e Alimentos das Américas

Líder e referência no mercado nacional em climatização e refrigeração, a Frigelar confirma a sua presença no evento da APAS 2024.

Continue Lendo...

Sobre o blog

O Blog da Frigelar nasceu do intuito de tirar todas suas dúvidas sobre ar-condicionado, refrigeração e ainda trazer dicas especiais para que seu dia a dia seja cada vez mais tranquilo, confortável e repleto de bem-estar!